Prefeita de Desterro anuncia reajuste salarial para os professores

12548979_724630501007804_2035526024484087241_n.jpg

A prefeita do município de Desterro no interior do estado, Rosângela de Fátima Leite (PSB), anunciou durante reunião realizada na tarde desta terça feira (26), no salão comunitário da Igreja de Nossa Senhora do Desterro, o reajuste salarial para os profissionais do magistério na ordem de 11,36% conforme o governo federal.

Segundo a gestora que também é professora, a medida é uma forma de motivar e valorizar ainda mais a categoria dos educadores, que desempenham um papel primordial na formação de seres pensantes, que vão transformar a sociedade com sua atuação. A prefeita se mostrou sensível às políticas públicas voltadas a população desterrense, principalmente aquelas educacionais.

A gestora se comprometeu perante a classe, a cumprir com seu plano de governo, o qual prioriza algumas ações, dentre as quais estão: a garantia do pagamento dos servidores públicos municipais dentro de cada mês trabalhado, valorização dos funcionários, gestão democrática participativa, planejamento, transparência pública e responsabilidade fiscal, dentre outras.

Mesmo diante do cenário atual, marcado pelas crises que o país enfrenta a socialista, com muito esforço consegue cumprir com suas obrigações em dias difíceis ao administrar o munícipio com sabedoria. Para a prefeita, as parcerias são fundamentais para o bom desenvolvimento do lugar.

A gestora pediu a sensibilidade do legislativo, para que aprovem os projetos, que segundo ela, vão trazer enormes benefícios àquela população. Como o município depende exclusivamente dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios- FPM, a gestora conseguiu junto ao governo federal, uma complementação dos recursos financeiros para cobrir os gastos com a folha de pessoal.

Na ocasião, a prefeita Rosângela Leite, se referiu ao projeto de sua autoria aprovado pela maioria dos vereadores, o qual deu direito ao repasse na ordem de R$ 3.323,40 (três mil trezentos e vinte e três reais, mais quarenta centavos) a cada um dos 47 docentes, em dezembro passado, os valores são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

A gestora também anunciou inúmeros investimentos nas diversas áreas do município, construção de barreiros de açudes, incentivos a educação com a entrega de fardamentos escolar, materiais para os estudantes, aquisição de ônibus escolares, construção de creche, construção de quadra poliesportiva, reforma de escolas e do ginásio de esportes o Joãozão, dentre outros.

Paraíba Informa / Olavo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *