Prefeito de João Pessoa anuncia oito mudanças no secretariado municipal

luciano-cartaxo13122014.jpg

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou, nesta sexta-feira (12), oito mudanças no secretariado municipal. O critério para o ajuste, segundo o gestor, foi técnico, visando tornar a máquina pública mais eficiente. Não haverá solenidade de posse para a nova equipe, que começa a responder pelos cargos de forma imediata. Ele ainda esclareceu que novas mudanças poderão ocorrer na equipe de auxiliares, desde que entenda necessário para melhorar o funcionamento da Prefeitura.

Com a minirreforma, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) passará a ser ocupada por Hildevânio Macedo, que respondia até esta sexta-feira pela Secretaria do Orçamento Participativo (OP). Com isso, o vereador João Almeida retorna para a Câmara Municipal. Na Educação, a pedagoga Edilma Ferreira assume a titularidade da pasta no lugar de Luiz Júnior. Ela ocupava antes o cargo de secretária adjunta da pasta.

O cargo de adjunto na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a partir de agora, será ocupado pelo advogado Cícero Gregório. Já o de adjunto da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) será ocupado pelo advogado Marcos Santos. Outro cargo de adjunto preenchido pelo prefeito foi o da Secretaria de Meio Ambiente. Para a função, foi escolhido o ex-deputado estadual Sargento Dênis.

O prefeito Luciano Cartaxo também fez mudanças em três coordenadorias temáticas. Na Coordenadoria LGBT, Roberto Maia vai assumir a pasta. Já para a Igualdade Racial, a opção foi pela escolha de Nivaldo Pires. A Coordenadoria de Juventude vai ser comandada por Marília França.

g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *