Prefeito de S. J. dos Cordeiros investe na geração de emprego e renda

sjcinveste.jpg

Em tempos de crise econômica, o prefeito Jefferson Roberto (PSB) está encontrando em iniciativas criativas de geração de emprego uma saída viável para a população que precisa de uma renda extra, tanto na zona urbana como rural do município. Inicialmente, a Prefeitura de São José dos Cordeiros apostou e apoiou a instalação da Feira Agroecológica, beneficiando agricultores familiares que agora podem vender seus produtos, 100% naturais, sem atravessadores e em um espaço adequado.

A iniciativa deu certo e está gerando renda e emprego para dezenas de agricultores do município. A nova ideia vem beneficiar agora pessoas da zona urbana. A Prefeitura adquiriu com recursos próprios uma máquina que produz vassouras a partir de garrafas pet que iriam para o lixo.

Por meio da Secretaria de Administração em parceria com a agente de desenvolvimento local e apoio da Secretaria de Assistência Social, um grupo de pessoas está passando por um curso de aperfeiçoamento na prática e em breve estarão produzindo seu próprio sustento. Esse mesmo grupo passou ainda por um curso de associativismo, o que fortalecerá ainda mais sua organização para produção sustentável do produto. A ideia é ao passo em que gera emprego e renda, também investir na reciclagem como forma de aproveitamento do que iria para o lixo, diminuindo o impacto das garrafas pet no meio ambiente.

“É uma aposta da nossa gestão nas pessoas. Queremos que nossa população encontre saídas para se emancipar financeiramente, mesmo em tempos de crise; queremos dar condições para que todos possam ter um dos itens mais imprescindíveis para a dignidade da pessoa humana, que é o emprego. Estamos com essa iniciativa trabalhando com reciclagem, transformando o que para muitos não serviria mais em um produto vendável e fortalecendo nossa economia e geração de renda”, pontuou o prefeito Jefferson Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *