Prefeito diz que novo projeto da festa Bode na Rua levará o nome de Gurjão a todo o país

O prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, esteve na Rádio comunitária local, Gurjão FM e, em entrevista ao radialista Josiel Cordeiro, declarou que a partir de 2013, o Bode na Rua não será mais tratado como um evento isolado, mas será parte de um projeto completo. Ronaldo pontuou que uma das ações desse projeto será a projeção do nome de Gurjão como a cidade do bode, através da criação de espaço para comercialização de produtos derivados da caprinocultura como comidas e artesanato.

Ronaldo defende que o Bode na Rua seja uma marca de Gurjão e que leve o nome do município a todo o país não apenas durante o evento, mas o ano todo. “Quem faz a festa é o bode. E o que é que Gurjão tem para melhorar sua economia? Caprino, ovino e artesanato. Nós não vamos querer inventar aquilo que possa não dar certo, nós já dispomos e somos felizes de ter na economia o caprino e o ovino que já provou dar certo. Nós vamos dar ênfase ao bode, não é interessante que na segunda-feira limpe a rua e diga ‘até o próximo ano’, quem cria vai ter onde vender”, explicou.

Ainda segundo o prefeito, já há parceria firmada com a Emepa (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba) para treinamento dos trabalhadores do município que lidam com a carne e o manejo de produtos derivados de caprinos e ovinos. A Prefeitura, que já está definindo local para funcionamento desse centro de comercialização, também está fechando parceria com a Acaprig (Associação dos Caprinocultores de Gurjão) para atuar na coordenação desse espaço.

O evento Bode na Rua em 2013 será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28 e contará com várias atrações como Forró Feitiço, Tempero Completo, Afrodite, Forró da Pegação, Cavaleiros do Forró, Os 3 do Nordeste, Forró Pegado, Forró Zueira, Forró do Paredão e muitas outras. Toda a parte social do evento será realizada em palcos montados em praça pública, sem a cobrança de ingresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *