Prefeito do Cariri corta gastos na gestão e reduz o próprio salário em 20%

prefeitosaojoaodotigrecelio19.jpg

O prefeito Célio Barbosa, de São João do Tigre, anunciou medidas que visam reduzir o índice de gastos no município. Com isso, foi publicada o Decreto de Nº 012/2015, na terça-feira (15), uma determinação imediata para redução de despesas. O gestor reduziu em 20% o próprio salário, do vice-prefeito João Medeiros e de todos os secretários.

Segundo o secretário de Finanças do município, Márcio Leite, o ato se fez necessário por conta da grave crise financeira que o Brasil passa e pela escassez de recursos públicos.

Além da redução nos salários, o decreto também determinou corte de todas as gratificações; o valor das parcelas de Assessores e Consultores técnicos em 15%; diminuição nas gratificações aos médicos e odontólogos; e a participação de servidores em treinamentos ou seminários.

O prefeito reconheceu que as medidas são antipáticas, mais disse que esta é a única solução que poderia ser tomada no momento. “Vamos mostrar que as medidas são necessárias. É visível a crise que o país está passando. Espero que nos próximos meses a situação mude, caso contrário o que a gente puder economizar iremos fazer, para termos uma folga no orçamento e, assim, cumprirmos todos os compromissos.”, comentou Célio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *