Prefeito e entidades de Boa Vista participam de reunião sobre segurança pública

Discutir formas de oferecer maior segurança à população. Esse foi o tema principal da reunião sobre segurança pública, realizada hoje (23) entre o comando da 4ª Cia de PM, o prefeito, líderes e representantes de entidades de Boa Vista, cariri paraibano.

Na reunião com o Tenente Jonatha Midori Yassaki, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Juazeirinho, foram traçadas as dificuldades encontradas no policiamento ostensivo na região e alternativas de atuação entre os órgãos municipais e a PM.

Estiveram presentes na reunião realizada na Prefeitura Municipal de Boa Vista, além do Ten. PM Yassaki e do prefeito Edvan Pereira Leite, representantes religiosos, o conselho tutelar, o secretário municipal de educação, o vice-prefeito, o presidente da câmara de vereadores, o assessor técnico da câmara e vereadores.

Tenente Yassaki e Prefeito Edvan Pereira Leite

O Ten. Yassaki lembrou as dificuldades encontradas em atender 16 municípios com o baixo efetivo que dispõe e a distância entre as comarcas. “Aqui em Boa Vista outra dificuldade é em relação a falta de comarca própria, isso dificulta não apenas nossas ações mas também as ações preventivas do Conselho Tutelar, por exemplo” revela.

O pároco de Boa Vista, Pe. João Paulo Victor, lembrou que um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade é a perturbação com o uso indevido de sons automotivos e nos bares da cidade. “Alguns bares não respeitam horários ou ambientes e perturbam as famílias e toda comunidade” confirma.

O prefeito de Boa Vista revela que a administração municipal tem dado todo apoio e suporte necessário. “O que o batalhão e os policiais precisam nós apoiamos, seja em material, alimentação, combustível, porém precisamos de ações mais efetivas para que a população boavistense tenha mais segurança no dia-a-dia” cobra Edvan Leite (PSDB).

Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores lembra que é preciso mais confiança nos órgãos e entidades. “Podemos melhorar as coisas, o povo precisa confiar mais na polícia e a PM precisa conhecer mais a comunidade, há assim uma ajuda mútua que resultará em melhorias e mais segurança” lembra Carlos Antonio Macêdo.

O comandante da PM que atende o município Boa Vista confirmou que realizará a partir de então ações em conjunto com o Conselho Tutelar e as demais entidades de prevenção e realizará ações rotineiras no município para coibir ações delituosas.

“Essa reunião é muito válida, porque através dela poderemos encaminhar algumas solicitações no sentido de melhorias no atendimento à população e traçarmos algumas diretrizes para dar mais segurança à comunidade de Boa Vista” confirmou o Ten. PM Yassaki.

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *