Prefeitura de Gurjão realiza Caminhada da Mulher e supera expectativas

caminhada_gurjao.jpg

A Prefeitura de Gurjão realizou através da Secretária de Assistência Social a “Caminhada da Mulher”, que percorreu 5 km da sede da cidade até a Pedra da Tartaruga, ponto turístico de Gurjão. Participaram do evento aproximadamente 80 mulheres e a ação visa a promoção do bem estar, da saúde e controle de doenças.

A caminhada se deu em clima de descontração e as mulheres fizeram todo o percurso na companhia da Secretária de Assistência Social, Mirian Cândido. Um carro de apoio foi posto à disposição das mulheres durante o trajeto. Na Pedra da Tartaruga as participantes participaram de alongamentos e orientações sobre atividade física e foram agraciadas com um café da manhã patrocinado pela Prefeitura.

O Prefeito Ronaldo Queiroz também esteve participando ativamente da caminhada e comentou: “Praticar caminhada regularmente ajuda a melhorar o condicionamento físico, uma ação dessa é de muita importante e com isso oferecemos qualidade de vida ao nosso povo. Parabenizar a todos que estiveram a frente dessa caminhada”.

A Secretária Mirian Cândido falou da importância da caminhada e disse que o objetivo da Secretaria é fazer ações continuadas neste sentido. “Mesmo com a correria da vida moderna, toda mulher deve fazer algum tipo de atividade física todos os dias por pelo menos 30 minutos. Essa prática é essencial para manter a saúde, pois ajuda a melhorar todos os aspectos. Vamos continuar investindo nesta ideia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *