Prefeitura de Gurjão realizará evento sobre “Setembro Amarelo” no próximo sábado

setembro_amarelo.jpg

Com o objetivo de combater a depressão e o suicídio, a Prefeitura de Gurjão e as Secretarias Municipais realizam no próximo sábado (30) um evento dentro da campanha “Setembro Amarelo”. Com o tema “É Preciso Saber Viver: um Olhar sobre a vida”, o evento será realizado na creche municipal.

A ação visa combater principalmente a depressão e o suicídio, uma vez que, essa doença tem afetado muitas pessoas não somente no município de Gurjão, mas em todo o Estado e região, fazendo com que as pessoas percam o que tem de mais importante: a vida.

Pela programação definida, o evento contará inicialmente com café da manhã e abertura com a palavra do Prefeito Ronaldo Queiroz, seguirá com apresentação musical da dupla Paulo Ricardo e André Marques e contará com um momento de reflexão com a coordenadora do CVV, Wendy. EM seguida haverá palestra com 2 psicólogos da Uninassau: Raiff Laurentino e Mariana Maciel, além de dinâmicas com o Educador Físico Ygor Fagner, que também faz parte do núcleo da Uninassau.

A coordenadora de Saúde de Gurjão, Socorro Queiroz, falou que essa campanha é de muito importante para toda população, pois é um método de combater, prevenir e orientar as famílias de um modo geral sobre o que a depressão pode causar no meio da sociedade.

“Sem dúvidas essa campanha é de extrema importância, nós estamos nos preparativos para que tudo possa sair conforme as expectativas. Essa campanha vem com o objetivo de combater, alertar, prevenir e conscientizar as famílias e a sociedade de um modo geral sobre as causas e consequências que a depressão pode causar na vida de um ser humano. Temos visto que muitas pessoas já foram vítimas dessa doença e que hoje enfrentam grande dificuldade em combatê-la, pois a depressão não é ‘frescura’, como muita gente fala, ela é uma doença que causa morte, tanto como qualquer outra doença se não for detida a tempo”, completou o Prefeito Ronaldo Queiroz.

A Secretaria de Saúde de Gurjão conta com uma grande equipe de colaboradores na área da saúde para dar total assistência às famílias que têm integrantes afetados pela depressão. “Temos uma equipe composta por psicólogo, assistente social, nutricionista e muito mais, essa equipe atende no posto de saúde do município e quando recebemos demandas de pessoas que estão com depressão nós fazemos o acompanhamento e encaminhamento dos pacientes para outras áreas de tratamento da doença”, finalizou o prefeito Ronaldo Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *