Prefeitura de Livramento realiza 1ª Etapa da Formação Continuada para os Professores de Educação Infantil

IMG-20160530-WA0074.jpg

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, os Professores de Educação Infantil, participaram da primeira etapa da Formação Continuada, a qual foi promovida pela Prefeitura Municipal de Livramento, através da Secretaria Educação e com recursos advindo do Programa Brasil Carinhoso.

A abertura do evento contou com a presença da Prefeita Carmelita Ventura, da Secretária Municipal de Educação, Neumany Cristina, da Secretária de Administração e Finanças, Rosa Marta, do Pedagogo Eraldo, além de Gestores e Coordenadores Educacionais.

IMG-20160530-WA0075

A prefeita falou da importância desta equipe para o município e disse que está sempre disposta a buscar novas oportunidades que venham aprimorar as práticas educativas dos professores.

Nessa etapa os professores receberam instruções básicas sobre os Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil; discutiram sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil; estudaram os Eixos Norteadores para uma prática educativa de qualidade. Na ocasião ainda foram abordaram tópicos como: a Criança como ser histórico e a Família como base para a formação da autonomia e identidade infantil. Os três dias de formação foram cercados de muitas discussões, troca de experiências e apreensão de conhecimentos, sendo tudo explorado de forma dinâmica e criativa.

IMG-20160530-WA0076

A participação de todos os professores foi fundamental para que essa primeira etapa já iniciasse com muito êxito.

Nas etapas posteriores serão enfocados temas como: Sexualidade Infantil, Inclusão na Educação Infantil, Avaliação, a Importância do Brincar, da Música e da Leitura, entre outros assuntos já solicitados pelos professores.

Esta formação é apenas o início de uma que trará muitos frutos para a educação do município de Livramento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *