Prefeitura de Parari supera índices de investimentos na saúde e educação

Josa_nova.jpg

O prefeito de Parari, José Josemar (Josa), apresentou à imprensa nesta quarta-feira (03) as contas da Prefeitura Municipal referentes ao ano 2015 e comemorou a superação dos índices de aplicação nas duas principais áreas da administração pública.

De acordo com relatório apresentado pela equipe da Secretaria de Administração de Parari os investimentos em saúde e educação superaram os índices exigidos pela Constituição, que são respectivamente de 15% e 25% da arrecadação.

Na saúde a foi aplicada a quantia de R$ 1.499.561,20 o que corresponde a um investimento de 17,31% da arrecadação, superando o índice exigido pela constituição que é de 15%.

Educação foi uma área também priorizada pela gestão do Prefeito Josa. Nesta área qualquer gestão municipal tem a obrigação de investir 25% dos recursos, mas a Prefeitura Municipal de Parari superou esse investimento aplicando R$ 2.388.926,97 ficando o percentual em 27,68%.

Durante o ano de 2015, mesmo com a crise e a agravante queda nos recursos do FPM, a Prefeitura de Parari também fez todos os esforços para honrar seus compromissos.

O Prefeito Josa comemorou a superação dos investimentos e destacou que mesmo em um ano de crise e queda nos recursos deu para manter as aplicações e ainda realizar diversas ações município.

“Não foi um ano fácil, mas fomos eleitos para trabalhar pela melhoria do nosso município e mesmo com todas as dificuldades conseguimos superar metas de investimentos e ainda realizar várias ações com recursos próprios e outras em parceria com o Governo do Estado”, disse o gestor.

Josa disse que a expectativa para esse ano é continuar trabalhando firme com o apoio da população para assim vencer as dificuldades nas quais todos os municípios brasileiros estão passando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *