Prefeitura de Santo André realiza primeira Conferência Municipal das cidades

O município de Santo André realizou nesta última sexta-feira(24) a sua primeira Conferência da Cidade com o tema “Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já”.

No evento estavam presentes a prefeita e vice-prefeito,vereadores e representantes do Sindicato dos trabalhadores rurais, Associações Comunitárias e zona rural. Além de diretores de escolas, Procuradoria do Município, servidores públicos municipais, um representante do Deputado Federal Manoel Júnior e a Sociedade Civil Organizada, totalizando um público alvo de 88 pessoas, que assistiram a palestra proferida pelo contador na área pública, Agnaldo Melo.

Com a divisão dos participantes em grupos, foram escolhidas 10 propostas específicas para Santo André, dentre as quais destacamos: Regulamentação da Legislação Municipal código de postura, zoneamento urbano, código de edificação, etc. E a deliberação da criação de uma Cartilha com orientações para a população sobre infraestrutura urbana.

As propostas serão apresentadas na quinta Conferência Estadual agendada para os dias 12, 13, e 14 de setembro de 2013 em João Pessoa, sendo os delegados escolhidos os seguintes: Silvana Fernandes Marinho de Araújo e José de Arimatéa Porto Martins (titular e suplente) representando os poderes do município, Adenilda Leite Messias e Rosymairy Silva (titular e suplente) representando as entidades sindicais, Marcelino Cavalcante Souto e Aldo Cezar Cavalcante Souto (titular e suplente) representando a sociedade civil.

Esses delegados poderão se candidatar para participarem da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que está agendada para 22 a 24 de novembro de 2013, em Brasília. O Evento foi uma realização da Prefeitura de Santo André, tendo o apoio de toda estrutura de governo. Em sua fala a prefeita Silvana Marinho enfatizou: “Essa Conferência é voltada para uma reforma urbana, pois temos sérios problemas de ordenamento, os obstáculos são muitos e não vou desistir, pois quero o meu município sempre crescendo, Santo André melhor”.

O Vice-Prefeito Arimatéia Porto participou ativamente dos debates, conhecendo a legislação em vigor e colaborando para o bom andamento dos trabalhos.

Ascom
Marcos Moura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *