Prefeitura de São José dos Cordeiros começa a construir escola padrão na zona rural da cidade

escola-rural-ssc.jpg

A Prefeitura de São José dos Cordeiros iniciou nesta terça-feira (02) a construção de uma nova escola na zona rural da cidade. A obra será tocada pela empresa Extra Construção e foi conquistada pelo município junto a projeto lançado no FNDE. A unidade de ensino será construída na comunidade do Simão Lopes e terá um investimento de R$ 861.000,00.

Serão construídas 4 salas de aula, além de salas para direção, leitura e informática. A previsão de conclusão da obra é de 270 dias e a edificação terá uma extensão de 726 m² de área construída.

A nova escola rural de São José dos Cordeiros terá capacidade para 144 alunos por turno e atenderá segundo o prefeito Fernando Queiroz, aos estudantes não apenas do Simão Lopes, mas de outras comunidades adjacentes.

Fernando Queiroz comemorou o início das obras e disse que esta é uma ação estruturante na educação. “Estamos melhorando a infra estrutura de nossas escolas, a fim de também melhorar a qualidade de nosso ensino a partir de equipamentos modernos e com capacidade didática para maior aprendizagem do alunado”, pontuou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *