Prefeitura de Sumé incentiva formalização de mototaxistas

O vice-prefeito, Éden Duarte, esteve reunido na manhã de terça-feira (07) com funcionários do setor de Tributos e da Sala do Empreendedor para discutir o recadastramento e a regularização dos mototaxistas no Município.

De acordo com Éden, a Prefeitura está atualizando o número de vagas, recadastrando os já existentes e cadastrando novos profissionais que queiram atuar, além de estabelecer novos pontos de taxi. Atualmente, 75 mototaxistas estão inscritos na Prefeitura e a oferta é de 90 vagas.

O recadastramento, além de ser um trabalho de organização do trânsito, faz parte, principalmente, do incentivo à formalização dos profissionais junto à Sala do Empreendedor, que funciona na Prefeitura em parceria com o Sebrae.

Éden explicou que é objetivo da Prefeitura formalizar todos os profissionais para que possam ter seus direitos garantidos junto ao INSS. Até o momento, somente dois mototaxistas procuraram se cadastrar na Sala do Empreendedor.

Com a formalização, os mototaxistas, em caso de acidentes, poderão estar acobertados pelo INSS, poderão ter a aposentadoria garantida quando atingir a idade e o tempo de contribuição, terão sua identificação junto ao sistema da Prefeitura, além de outros benefícios que possam ser acobertados pelo INSS.

A Prefeitura, em breve, estará reunindo todos os profissionais para explicar o trabalho de atualização do cadastro junto ao Setor de Tributos e incentivar todos a buscar a formalização na Sala do Empreendedor.

Com Ascom

Andréa Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *