Prefeitura de Sumé inicia atividades do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Sumé iniciou nesta segunda-feira (08), as atividades do Programa Saúde na Escola. O Programa foi implantado em 2011 em conjunto com as Secretarias de Saúde e Educação, com o objetivo com o objetivo de levar à classe estudantil acompanhamento em Saúde durante todo o ano.

O lançamento do Programa Saúde na Escola acontece simultaneamente em sete Escolas da Rede Municipal de ensino, alcançando 1.860 estudantes. A abertura da Semana Saúde na Escola foi feito pela secretária de Educação, Betânia Macêdo, e pelo secretário de Saúde, Antônio Carlos Sarmento.

Os alunos recebem atendimento em Saúde, através dos profissionais de Saúde do Município, tais como ações de segurança alimentar e promoção da alimentação saudável, avaliação antropométrica, avaliação oftalmológica e da saúde bucal, orientações sobre prevenção ao uso do álcool e outras drogas, educação para a saúde sexual e promoção das práticas de atividades físicas e de lazer.

O Programa tem como principais estratégias as práticas educativas de promoção de saúde, construção de ambientes mais favoráveis na comunidade escolar e acesso aos serviços com qualidade, atenção e cuidados dentro das diretrizes do SUS.

As Escolas participantes são: Neco Soares, Gonçala Rodrigues de Freitas, Irineu Severo de Macedo, Maria Leite Rafael, Escola Agrotécnica, Escola Nossa Senhora da Conceição, no Assentamento Mandacarú, e Professor José Gonçalves, no Distrito de Pio X.

Andrea Duarte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *