Prefeituras da Paraíba vão paralisar atividades no próximo dia 24, anuncia Tota Guedes, presidente da Famup

totaguedes.jpg

O presidente da Famup, Tota Guedes, anunciou na manhã desta quarta-feira (9) que a maioria das prefeituras da Paraíba vai fechar as portas no próximo dia 24 em protesto ao corte de recursos por parte do governo federal para os municípios.

O assunto repercutiu na imprensa paraibana e na edição de quarta-feira (9) o Jornal da Paraíba publicou ampla matéria sobre o assunto, trazendo a opinião do presidente da Famup e de diversos prefeitos da Paraíba.

A crise econômica que atravessa o Brasil provocou o corte nos repasses dos convênios da União com os municípios e a diminuição nos repasses do FPM.

No dia 24 os prefeitos participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde vão expor os graves problemas que os municípios atravessam atualmente. Eles também vão pedir o apoio dos deputados à sua luta.

“A paralisação tem como objetivo mostrar aos parlamentares e à população a real situação dos municípios paraibanos, que não têm condições de garantir todos os serviços públicos que a população necessita, inclusive o pagamento do 13º salários dos servidores”, afirma Tota Guedes.

Paraíba Informa / ZÉ EUFLÁVIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *