Presidente da ALPB propõe reunião para discutir corte de ponto de deputados

adrianogaldino20161.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), propôs durante a sessão desta quinta-feira reunião com os deputados na próxima semana para discutir o corte de ponto dos parlamentares faltosos na Casa.

A reunião deve acontecer na próxima segunda ou terça-feira. Adriano Galdino pediu a reunião após ouvir pronunciamento do deputado Raniery Paulino (PMDB) criticando a falta de quórum durante as sessões.

“É dever dos deputados dar explicações para a sociedade. Saiu uma pesquisa nacional recente de que grande parte do povo está desenganado com os políticos. Por isso, se as faltas estão acontecendo nós é que precisamos mudar isso, para dar essa resposta”, disse Raniery Paulino.

Adriano Galdino justificou a sua ausência na sessão de ontem. “Saí da Casa por volta das 15h, e acompanhei a sessão presidida por Anísio Maia. Pela manhã fui à presidencia e recebi o presidente dos Correios e as arquitetas do projeto da nova sede da AL, além de vários deputados. Hoje estou na sessão e logo receberei pessoas de outros órgãos”.

A parlamentar Camila Toscano (PSDB) pediu para que a mudança no horário de funcionamento na Casa também seja discutida no encontro. “Da forma como está inviabiliza que a Assembleia Legislativa funcione. Tanto os deputados da situação como os da bancada oposicionista estão falando sobre isso”.

O horário de funcionamento do Poder Legislativo passou a ser de 11h às 15h na segunda-feira e de 8h ao 12h, para sessões especiais, na sexta-feira. Entre terça e quinta-feira, a Casa Epitácio Pessoa funciona agora das 8h às 14h30.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *