Presidente do TRE da Paraíba visita os municípios do Cariri paraibano

desembargador_joao_alves.jpg

Com vistas as recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves e sua equipe operacional de desenvolvimento e divulgação do processo biométrico na Paraíba, iniciaram, na última segunda-feira (14), uma série de reuniões nas Zonas Eleitorais que passam pelo cadastramento com coleta de dados biométricos. O primeiro município contemplado foi Monteiro, que engloba mais quatro cidades: Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre e Zabelê.

Os municípios apresentavam dificuldades no desenvolvimento do processo de biometria, encontrando-se em situação crítica, conforme dados apontados por programa desenvolvido pelo TRE-PB, que possibilita o acompanhamento em tempo real do cadastramento biométrico no estado da Paraíba.

Em reunião, ficou decidido a ampliação da quantidade de kits biométricos utilizados, bem como, mudança do local do posto de atendimento para o Clube Municipal de Monteiro, que de imediato foi inspecionado pelos secretário de Tecnologia da Informação, George Leite, e o coordenador de Eleições, Fábio Falcão. O novo local indicado, atende às necessidades, com espaço, segurança, salas climatizadas, superando as exigências para o funcionamento do postos de atendimento biométrico.

O presidente João Alves agradeceu a cooperação dos prefeitos e presidentes de Câmaras, que afirmaram não medir esforços para colaborar com o processo, também elogiou o empenho do Juiz Eleitoral, Fábio José de Oliveira Araújo, no processo, e ainda registrou: ”A nossa participação nesses reuniões tem o objetivo de impulsionar o atendimento do processo biométrico nesses municípios, temos a missão de cadastrar 98 municípios, somando 916.713 eleitores; em Monteiro dos 37.675 eleitores, apenas 1.091 foram cadastrados até agora, tenho certeza que vamos mudar a situação, e em breve, Monteiro estará na liderança do ranking. Meu compromisso é de acompanhar e dar apoio às Zonas Eleitorais, irei a cada uma delas, se necessário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *