Projeto de vereador campinense acaba com feriados de Carnaval e São João em Campina Grande

carnavalxsao_joao.jpg

Um projeto de autoria do vereador Pimentel Filho quer extinguir os feriados de Carnaval e São João em Campina Grande, deixando-os apenas como ponto facultativo. Ele foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, mas para se tornar lei necessita da sanção do prefeito Romero Rodrigues.

Os vereadores Galego do Leite e Alexandre do Sindicato votaram contra a proposta e disseram não concordar com a extinção dos feriados, pois, transformando-os em ponto facultativo, iria privilegiar apenas o funcionalismo público, enquanto o trabalhador do comércio ficaria prejudicado.

Segundo Galego, o feriado de São João é uma tradição para o Nordeste, em especial para Campina Grande, devido à realização do Maior São João do Mundo.

“Votamos contra porque o feriado do São João na nossa região é tradicional. Recebemos com estranheza o projeto do vereador Pimentel porque apenas o funcionalismo público é que vai se beneficiar. O trabalhador do comércio não terá direito a folga, nem o pagamento pelo feriado”, disse.

Dividindo a mesma opinião, o vereador de situação Alexandre do Sindicato ressaltou que é necessário que esse projeto não seja sancionado pelo Poder Executivo, devido à tradicionalidade que os festejos juninos e de Carnaval têm para a cidade, tendo em vista que nas duas datas há grande número de turistas visitando Campina Grande.

“Este é um projeto nocivo aos trabalhadores e também à sociedade como toda. Não houve nenhum questionamento jurídico ou apelo da população para ter se levantado esse projeto, que vai garantir apenas privilégio para o funcionalismo público, já que será ponto facultativo. Faço um apelo ao prefeito Romero Rodrigues para que essa lei seja vetada”, disse.

Com Paraíba Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *