Projeto do CDSA capacita em informática estudantes de ensino fundamental de Sumé

Um projeto do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande está promovendo a capacitação em informática de estudantes de escolas do ensino fundamental do município de Sumé.

A ação faz parte do projeto intitulado “Capacitação Continuada em Informática Básica para Alunos do Ensino Fundamental II no município de Sumé-PB”, coordenado pela professora do CDSA, Cecir Almeida Farias e tem a participação dos professores Walberto Barbosa, Paulo Medeiros e Rômulo Augusto e ainda dos estudantes do Centro Isabel Ramos, Geisiane Inácio, Juliane Ferreira e André Silva.

O projeto é vinculado ao Programa de Bolsas de Extensão da UFCG (Probex) e atualmente contempla quatro turmas de alunos da zona rural matriculados no Ensino Fundamental II da Escola Agrotécnica de Sumé, com idade entre 10 e 14 anos.

Os alunos receberão treinamento nos softwares do MS Office (Word, Excel, Power Point) e também terão aulas sobre pesquisa escolar na Internet e o uso de ferramentas do Google como Google Acadêmico, Google Docs, Google Grupos, Google Tradutor e Blogger.

 

Ascom

Rosenato Barreto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *