Quadra poliesportiva do Estado da Paraíba ameaça desabar sobre residências em Caraúbas

quadra_caraubas.jpg

As poucas chuvas de verão registradas no fim do mês de dezembro, no município de Caraúbas, trouxeram esperança para agricultores e a população, haja vista, o quinto ano consecutivo de seca que vem sendo registrado por ocasião da falta de inverno regular.

No entanto, a esperança se transformou em preocupação. O fato é que as chuvas registradas vieram acompanhadas de uma forte ventania que acabou por danificar a estrutura de uma quadra poliesportiva de propriedade do Estado da Paraíba localizada a Rua Vereador José Clemente de Queiroz e que nunca foi concluída.

Os moradores solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros Militar que após visita ao local orientou a população do conjunto pró- moradia a procurar a Defesa Civil do Município. Após contato e inspeção a coordenação da Defesa Civil disse que a estrutura está totalmente comprometida e que uma das soluções é a retirada do teto da quadra em estrutura de ferro.

O coordenador da Defesa Civil, Anselmo da Costa, disse que a equipe municipal não dispõe de infraestrutura para retirada e que solicitou a ajuda do comando do corpo de bombeiros através de ofício, mas em contato telefônico fomos informados pelo cabo Haron que aquela unidade militar não realiza esse tipo de serviço.

Foram providenciadas algumas escoras e amarrações pela própria população da rua que está convivendo diariamente com o medo, pois, caso a estrutura desmorone será em cima das residências que ficam vizinhas a referida obra. Foram feitas denuncias junto a Defesa Civil do Estado da Paraíba mais até o momento ninguém se pronunciou. Vamos notificar a secretaria de Estado da Educação e a SUPLAN ainda esta semana para que alguma coisa possa ser feita, disse o Anselmo da Costa.

Em reunião na manhã de ontem o prefeito Pedro Correia solicitou aos secretários municipais empenho no sentido de encontrar uma solução urgente para o impasse. Em visita ao local os secretários da administração Vital e do Planejamento Eduardo Belo verificaram a necessidade urgente de medidas para evitar o pior.

O município deverá providenciar, em caráter de urgência, estrutura mínima para ajudar na desmontagem.

Com Eduardo Belo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *