Queijos da Fazenda Carnaúba em Taperoá foram premiados no XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados

O Laticínio Grupiara da Fazenda Carnaúba, localizada na cidade Taperoá, colecionou mais um feito admirável: premiações no XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados realizado em Natal/RN. Mesmo diante da mais agressiva estiagem que assola o Cariri, a Fazenda continua produzindo queijos de alto padrão, com características únicas, capazes de impressionar seus consumidores.

A região do Cariri comprova o potencial que tem, pois na final do concurso, dos últimos 21 concorrentes, os queijos Cariri, Arupiara e Borborema- todos produzidos e batizados na Carnaúba – receberam os três primeiros lugares. Até então, nunca um laticínio havia conseguido tamanha façanha.

Um dos proprietários da Fazenda, Joaquim Dantas, declarou que compartilha esses prêmios com todos os produtors do Cariri. “Estamos animadíssimos com o resultado. É um reconhecimento não só da qualidade dos queijos, mas de uma filosofia voltada para a produção no semiárido, daquilo que a região tem vocação para produzir a partir do que já tem lá, sem precisar copiar de outras terras, apenas valorizando o que é seu”.

O diretor superintendente do SEBRAE/RN, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou os desafios de promover um evento no setor de leite e derivados durante um momento de estiagem. “É importante realizar um evento desse porte, que lutamos há dois anos para trazê-lo ao RN. É o momento que o setor tem para se manifestar publicamente acerca da importância do segmento para a economia da região e as dificuldades que está passando”, enfatizou o superintendente.

 

Com PB Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *