Radiografia da estiagem

Prefeitura de Monteiro organiza caravana da seca pelas comunidades rurais
O Vice-prefeito, Cajó Menezes anunciou que a Prefeitura Municipal estará realizando na próxima semana, uma caravana da seca que percorrerá algumas comunidades rurais de Monteiro, com o objetivo de montar um relatório da situação que se encontra o município devido à estiagem que atinge a região.

O relatório será encaminhado ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que visitará o município, no próximo dia 5 de abril, com a meta de solicitar recursos do governo Federal para atender em especial os agricultores locais.

Deverão integrar a comitiva representantes da Câmara de Vereadores, veículos de imprensa e representantes de órgãos governamentais e não-governamentais.

Segundo Cajó Menezes, o período que passa o município e a região é preocupante devido à grande estiagem, causando sérios prejuízos como a falta de abastecimento de água em alguns setores, o rebanho que foi dizimado em mais de 50% e o prejuízo causado na lavoura, onde não foram produzidos alimentos por falta de chuvas.

“Estamos passando por uma grande crise no município, devido à estiagem que atingiu o município e região, causando sérios prejuízos a população”, afirmou Cajó.

O Vice-prefeito e o Secretário de Comunicação, Edcarlos Farias, visitaram na manhã desta quinta-feira, 14, algumas comunidades rurais como Poção, Boa Esperança, Lagoa da Ilha e Curupaiti. Nessas últimas puderam presenciar a senhora Francisca Marques, transportando em carro de boi, mandacaru para dar como alimento ao restante do gado.

 

Ascom 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *