RC destaca presenças dos três poderes em inauguração e alfineta a oposição

rctrespoderes.jpg

O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou as participações de representantes do três poderes constituídos – Executivo, Legislativo e Judiciário -, em uma mesma solenidade de inauguração de obra do Governo do Estado, pela primeira vez, em mais de quatro anos de mandato. De acordo com o socialista, as presenças dele, do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB) e do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti, marcam a inauguração de uma nova relação interpoderes.

“Por incrível que pareça em quatro anos e um mês na Paraíba nós não tivemos a oportunidade de ter a presença simultânea dos três poderes. Isso para mim é uma honra”, comentou o governador. Ao lado dos representantes do Legislativo e Judiciário e do ministro da Educação, Cid Gomes, Ricardo Coutinho fez a inauguração da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti, no município de Mamanguape.

Na oportunidade, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou que o Legislativo da Paraíba dará todo o apoio ao Executivo para a disseminação das escolas técnicas nos municípios porque representa mais oportunidades para os jovens e conhecimento como robótica e tecnologia. “Queremos parabenizar o governador do Estado e o ministro da Educação pela construção de uma escola linda, confortável e inclusiva”, comemorou.

Resposta à oposição
Em contato com a imprensa, o governador ainda alfinetou a oposição ao governo. Segundo ele, a melhor resposta para os questionamentos à sua forma de administrar o Estado é o trabalho.

“A oposição cumpre o seu papel, mas sabe que tudo aquilo que o governo promete, faz. Não existe absolutamente nada que foi prometido que não esteja concluído ou em curso. É claro que, às vezes se encontra dificuldade, às vezes é uma empresa que não consegue desenvolver a obra em momento adequado, mas isso faz parte do cenário, não é uma coisa específica da Paraíba. Eu acho que quando se tem esse tipo de posicionamento [de criticar o governo, você tem que responder é com trabalho”, disse Ricardo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *