Romero faz balanço da gestão na primeira sessão legislativa do ano

9eebb5d1f8ff75ef23d9103b5d52667b.jpg

Os vereadores de Campina Grande retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (15) e contaram com a presença do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que participou da primeira sessão do ano para levar a mensagem do Executivo ao Legislativo. O gestor também aproveitou a ocasião para fazer um balanço de sua administração.

Entre as ações da prefeitura destacadas por Romero, está o Complexo Habitacional Aluízio Campos, com suas mais de 4.100 casas, num investimento de R$ 300 milhões, dos quais a contrapartida do governo municipal é de R$ 23 milhões.

Na saúde, lembrou a municipalização do Hospital Pedro I, além da ampliação do Hospital da Criança e do Isea, além da política de apoio às crianças vítimas de microcefalia. Já no campo da educação, destacou a construção ou reforma de escolas e creches, sem esquecer de programas como o Probem, que dá acesso ao ensino superior particular por parte dos servidores egressos de escolas públicas.

Romero ainda fez referências a muitas ações no campo da mobilidade urbana, ressaltando a conclusão da duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo, as obras em execução da Alça Leste, além da pavimentação de mais de 250 ruas em bairros como Conceição, Prata, Malvinas, Liberdade e muitos outros, sem esquecer a iniciativa de calçar mais 28 ruas no Distrito de São José da Mata.

Ao final do seu pronunciamento, relatou o seu esforço em destravar projetos como o Canal de Bodocongó e muitas outras obras. Garantiu, ainda, que Campina Grande ganhará o Parque da Liberdade e a cidade vai prosseguir na sua marcha em relação à construção de casas populares para quem mais precisa. Anunciou, por fim, investimentos na área turística, com mudanças na ornamentação e iluminação do Maior São João do Mundo.

Presidente da Câmara

reconhece trabalho fala de parceria

Antes do pronunciamento do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, vereador Pimentel Filho, agradeceu às parcerias que viabilizaram melhorias para a casa legislativa, a exemplo da instalação de um elevador destinado a idosos e deficientes. O elevador foi inaugurado na manhã desta segunda-feira em ato que contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues.

“Quero deixar registrado o respeito e as parcerias sólidas entre a Câmara e a Prefeitura. Estamos fazendo o que o povo espera, que é chegar no município e na casa de cada um os serviços públicos, o que é um direito constitucional. Assim, acreditamos no prefeito Romero Rodrigues, que com apoio dessa Casa, irá continuar realizando ações positivas, mesmo com todas as dificuldades impostas aos gestores municipais pelo governo federal, nessa crise que entristece a todos nós”, disse o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *