SAMU completa dois anos de atividades no cariri

O SAMU Regional, com sede na cidade de Monteiro, comemora no próximo domingo, 26, dois anos de funcionamento do órgão no cariri.

A unidade em Monteiro foi inaugurada em 28 de abril de 2011, e mantém atualmente bases descentralizadas nos municípios de Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Taperoá e Livramento, totalizando 19 municípios atendidos pelo serviço.

Neste período de atividades foram prestados mais de 10 mil atendimentos à população caririzeira. Para celebrar o aniversário do órgão, a Prefeitura de Monteiro promove no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito solenidade que contará com a entrega de uma nova ambulância USB, duas motolâncias e a abertura do curso Suporte Básico de Vida, para os profissionais do SAMU.

Para a diretora regional da unidade, Micheila Henrique, a participação de todos os representantes das cidades onde o SAMU oferece atendimentos no evento será de fundamental importância para que seja apresentado à população o resultado do trabalho executado no período.

Ela acrescentou que o órgão mudou o cotidiano de milhares de pessoas com a prestação de serviço de urgência e emergência no Cariri, ajudando na melhoria de vida da população.

“Agradecemos a Deus por esta importante conquista para o município de Monteiro e região. Vamos celebrar esses 2 anos do SAMU com a participação do povo e a entrega de novos veículos, que servirão para o atendimento ao público”, concluiu Micheila.

Com Vitrine do Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *