São José dos Cordeiros celebra 54 anos de Emancipação Política com grandes conquistas

sao_jose_cordeiros_3.jpg

O município de São José dos Cordeiros, localizado no Cariri Ocidental Paraibano, comemora nesta terça-feira, 22 de dezembro, 54 anos de sua Emancipação Política. A cidade é hoje uma das mais promissoras da região do Cariri e segundo recente levantamento feito pelo portal de notícias Cariri em Ação, a gestão do município obteve 93% de aprovação, o que demonstra o ritmo de desenvolvimento imprimido na cidade nos últimos anos.

Segundo o prefeito Fernando Queiroz, gestor com melhor avaliação no Cariri segundo o mesmo levantamento, São José dos Cordeiros passou por grandes transformações nos últimos sete anos, fruto de um trabalho comprometido de toda a equipe administrativa e de parcerias vitais com os Governos Estadual e Federal. A maior conquista, segundo o prefeito, foi sem dúvida a pavimentação da rodovia que liga Serra Branca ao município, uma obra aguardada por mais de 50 anos pela população cordeirense e que muitos prometera, mas só recentemente foi realizada.

O município conseguiu ainda aumentar sua frota de veículos, construiu uma creche modelo, vários ginásios e quadras poliesportivas, reformou e construiu novas praças, construiu dois portais nas entradas da cidade, assim como renovou a iluminação com lâmpadas de led, construiu o Centro de Convivência, 40 casas populares, nova unidade básica de saúde, escola rural com padrão do Governo Federal, reforma do mercado público entre outras.

Para celebrar os 54 anos de Emancipação de São José dos Cordeiros, a Prefeitura organizou vários eventos e o primeiro deles foi no último domingo (20): o 8º Encontro de Filarmônicas de São José dos Cordeiros. Com a visita de 5 bandas de outros municípios, a população pôde presenciar um espetáculo de arte e musicalidade liderado pela anfitriã, a Filarmônica 5 de Janeiro. O encontro reuniu bandas das cidades de Parari, Livramento, Boqueirão, Serra Branca, e Caraúbas.

A Prefeitura de São José dos Cordeiros convida ainda a população para uma Missa Solene que será realizada nesta segunda-feira (21) às 17h30. Em seguida haverá uma grande confraternização com os servidores municipais. Já nesta terça-feira (22), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizará uma linda Cantata de Natal a partir das 18hrs em frente à Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *