São Sebastião do Umbuzeiro realiza Semana da Saúde na Escola

Obesidade e saúde ocular são os temas da semana que começou nesta segunda-feira (11), em São Sebastião do Umbuzeiro e vai até o dia 15 de Março de 2013. Onde os nossos alunos das Escolas Pedro Pedrosa Amador e Escola Malaquias Batista da rede pública deverão ser avaliados.

A prevenção da obesidade e o cuidado com a saúde ocular são os focos da Semana de Mobilização Saúde na Escola 2013, lançada na última segunda-feira (11) e que acontece pela segunda vez no município. Na ocasião, estudantes passaram pela triagem durante a mobilização, o que faz parte de uma estratégia do Programa Saúde na Escola (PSE), ação desenvolvida em conjunto com o Ministério da Educação.

O Programa Saúde na Escola visa promover atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público por meio de ações de prevenção, promoção, atenção e formação. As atividades são realizadas de forma articulada entre as equipes de saúde da Atenção Básica e os trabalhadores da educação nos estabelecimentos de ensino.

“As ações do PSE são realizadas ao longo do ano letivo e vale salientar que sem o empenho das equipes da Educação como professores, secretários e apoiadores educacional e equipe de saúde nada disto estaria ocorrendo”, afirma o secretario de saúde Marcio Neves.

O sceretário ainda aproveitou para agradecer as equipes de educação e saúde pela programação ter atingindo a meta de 2012 da Semana Saúde na Escola e a meta anual do programa, o que mostra que o trabalho intersetorial é possível.

Com Didi Fagundes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *