Secretaria de cultura de Assunção realiza 4º edição da Feira de Artesanato João Olinto

IMG_20171119_111304569-1.jpg

Foto postada na página do Secult.

A feira de artesanato foi realizada no último final de semana, 18 e 19 de novembro. A redação do Paraíba Informa fez a cobertura exclusiva do evento a convite do vereador João de Paizin.

Entramos hoje em contato com o vereador para saber qual foi à avaliação dele do evento: “Esse ano eu e o secretário de cultura Waschington Guedes convidamos a Coordenadora do Artesanato da Paraíba – PAP, Lu Maia, para fazer uma palestra sobre o Programa de Artesanato da Paraíba para os artesãos da cidade e também visitar o nosso Centro de Artesanato e a produção local. Foi um sucesso o evento, eu diria que foi a melhor e maior feira de artesanato já realizada”.

A Secretaria de cultura esse ano inovou na feira com apresentações culturais, no sábado à noite na abertura cultural se apresentaram no Centro de Artesanato a Escola de Música Sonata sob-regência do maestro Natan Gomes, a Banda do CCJ coordenada pelo professor de música Leonardo Medeiros e a CIA de Dança de Assunção projeto da Secult.

No domingo, houve apresentação do grupo de sanfoneiros da cidade durante a feira e, além dos produtos artesanais e serviços de saúde a inovação ficou por conta dos produtos da agricultura familiar como doces artesanais, queijos e manteigas da terra trazidas através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assunção presidido por Danielma Oliveira.

Assista abaixo a entrevista que nossa redação fez com Lu Maia e o secretário de Cultura de Assunção

Entrevista com Lu Maia coordenadora do programa de artesanato da Paraíba e o Secretário de Cultura de Assunção Waschington Guedes. Lu Maia veio pra participar da abertura oficial da Quarta Feira de Artesanato João Olinto. Direto do centro de Artesanato em Assunção .

Publicado por paraibainforma.com.br em Sábado, 18 de novembro de 2017

 

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *