Secretário de Cultura e Esportes avalia programação do 31º São Pedro de Assunção

WhatsApp-Image-2019-07-01-at-10.38.51.jpeg

Foto: Amilton Santos

O secretário de Cultura e Esportes do município de Assunção-PB Waschington Guedes, avaliou a programação da 31º edição do São Pedro. A festividade é intitulada pelo governo municipal e pela população assunçãoense como sendo o “melhor e maior da região”.

PI: Sobre esse título de melhor e maior, qual sua opinião?

R: “O título de maior e melhor é mais uma coisa cultural devido a tradição do evento ser muito forte e todo ano atrair turistas de toda região”.

PI: Como o senhor avaliou a programação do São Pedro desse ano?

R: “A programação começa na verdade com as Ilhas do Forró, ou seja, normalmente um mês antes da festa, todo final de semana, sábado e domingo com bandas e trios de forró tradicional. A ilha também recebe os eventos juninos de todas as demais secretarias, escolas e da própria sociedade. Este ano, pensando nos comerciantes, mudamos o lugar da ilha para perto da Praça Pio Salvador, devido a forte concentração de comércios voltados para comida e bebidas. A ilha também está cada vez mais sendo um lugar onde os artistas do município estão tendo acesso, ou seja, um espaço de valorização dos artistas da terra e região”.

PI: O que mais o senhor destaca na programação?

R: “Outro evento dentro da programação que pelo segundo ano consecutivo foi muito positivo do ponto de vista do público e da avaliação dos cidadãos foi o segundo encontro de quadrilhas. O evento ocorreu no dia 4, em uma quinta-feira, contou com quadrilhas de cidades vizinhas além da prata da casa a Junina Lume da Fogueira, que mais uma vez deu um verdadeiro show, deixando todos os assunçãoenses orgulhosos, além do grande público que prestigiou o evento e lotou o ginásio O Maritiniano. E por fim destacaria também a própria festa de São Pedro que atraiu um grande público, sem incidentes notáveis de violência e com atrações musicais muito boas”.

O secretário Waschington Guedes, enfatizou ainda que a programação da festividade não é uma ação exclusiva da Secretaria de Cultura e Esportes, mas de todo o governo através de todas as secretarias, por isso, ao longo de todas as edições sempre é alcançado os resultados esperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *