Secretário de Estado e ex-vereador de São João do Cariri morre de infarto

hermano1.jpg

Morreu no início da madrugada deste sábado (2) o ex-vereador de São João do Cariri e atual secretário executivo de agricultura familiar do Estado, Hermano Moraes. Hermano foi vítima de infarto e sua morte deixou o Cariri enlutado, especialmente por seu grande leque de amizades.

Segundo informações, o líder são joãoense passou mal ainda nesta sexta-feira (01) quando estava trabalhando, veio para Campina Grande, foi levado para a Clínica Santa Clara e lá ficou durante a tarde e noite desta sexta, vindo a enfartar por volta da meia noite.

Hermano teve seu corpo levado para a Casa de Velório A Viagem, em frente ao Hospital Pedro I, onde está sendo velado. Ainda neste sábado seu corpo será trazido para São João do Cariri, onde será também velado no plenário da Câmara de São João do Cariri e em seguida sepultado no Cemitério local. O horário do sepultamento foi confirmado para as 17hrs.

Hermano foi vereador, Presidente da Câmara, candidato a prefeito em 1982 e assumiu a superintendência do INSS no governo Collor. Ele voltou a ser eleito em 2008 ao cargo de vereador, mas não assumiu porque o irmão era vice-prefeito e assumiu o governo por 10 dias. Hermano era muito amigo e fiel aliado do ex-deputado federal Álvaro Neto. Ele deixa um legado de serviços prestados a São João do Cariri, vindo a falecer fazendo o que mais gostava: representando a região num cargo estratégico de atuação no Governo da Paraíba.

Líderes de São João do Cariri de todas as correntes políticas reverenciaram o líder Hermano Moraes e lamentaram sua partida.

Paraíba Informa / De Olho no Cariri

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *