Secretário Waschington Guedes fala sobre programação de Emancipação Política de Assunção

IMG_20180427_104305018_HDR-1.jpg

Neste último domingo de abril (29/04) a cidade de Assunção comemorou 24 anos de emancipação política. Conversamos com o secretário de Cultura e Esportes do município para saber como foi a programação alusiva a este momento.

Para Waschington A. Guedes:

“A programação cultural foi bastante diversificada e com a participação de todas as secretarias do governo e teve início no dia 24 e foi até o dia 29 de abril. Especificamente a SeCult, foi responsável por toda logística e operacionalidade da programação. Além disso, Fizemos o segundo encontro de sanfoneiros, depois de mais de 5 anos resgatamos a dança do xaxado com a ala do cangaço da Junina Lume da Fogueira, as bandas do CCJ e Basta Semear fizeram grandes shows em praça pública, fizemos o primeiro torneio de xadrez e também de vídeo game FIFA PS4, apresentação do grupo Young Dancers na feira de Agricultura e Artesanato, enfim, foi sucesso novamente, e o público gostou que é o mais importante”.

O secretário disse ainda que avalia de forma muito positiva toda a programação, destaca que esse ano teve a tradicional festa de emancipação política e também a inauguração do Estádio de Futebol “O Nabozão” e o mais importante é aos poucos fortalecer a cultura local, esse é o objetivo de sua gestão a frente da SeCult.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *