Secretários de Educação de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê participam do 14° Fórum da Nacional da Undime

Os secretários de Educação das Cidades de São Sebastião do Umbuzeiro, Cícero Lyra e de Zabelê, Marleide Araujo, estão participando do 14° Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Undime, na Costa do Sauipe em Salvador.Esse Fórum que tem como tema, Novos tempos, novas Jornadas e o Dirigente Municipal de educão como sujeito da gestão educacional;teve inicio na terça feira dia 14 e vai até o dia 17 de maio. A solenidade de abertura foi com o Ministro da Educação Aluísio Mercadante, onde foi feita um exposição dos diversos programas educacionais que vem sendo desenvolvido nos municípios e nos estados.

Entre outros temas debatidos neste fórum estão; As políticas e os programas do MDS; as políticas e os programas do FNDE; as políticas de articulação para a construção do sistema Nacional de Educação;A plenária do 14º Forum dos Dirigentes Municipais de Educação também se tornou palco de uma grande mobilização em favor do Plano Nacional de Educação (PNE). Mais de mil pessoas levantaram o cartaz pedindo “PNE pra Valer!”.

A bandeira da Undime, que integra a rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, é de que o texto do PNE, em tramitação no Senado Federal, “precisa ser aprimorado e não desconstruído”. Mas, foco também desse fórum foi a Eleição da Nova diretoria da Undime Nacional.Onde o secretário de Educação de São Sebastião do Umbuzeiro Cícero Lyra que já é Vice – presidente da Undime Seccional – paraíba e membro do Conselho nacional de representantes, foi Eleito para compor o conselho fiscal da Undime Nacional.

Tendo Um papel importante nas decisões da UNDIME. Os mais de mil secretários(as) presentes nesse Fórum puderam tirar as suas dúvidas nas estandes do FNDE, que disponibilizou técnicos para o atendimento ao público. São nesses encontros onde nós secretários podemos tirar nossas dúvidas, socializar nossas experiências e aprender com os demais colegas, salientou Cícero Lyra.

Com Blog do Didi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *