Sede do DETRAN em Monteiro coloca em risco usuários e centro comercial

Uma denuncia formulada semana passada na cidade de Monteiro levou a reportagem do portal VITRINE DO CARIRI a averiguar as condições de funcionamento da agência do DETRAN na cidade.

Como a denuncia foi relativa à superlotação de veículos no pátio da instituição estadual, nossa equipe de reportagem buscou informações exatamente sobre este aspecto.

Por se tratar de um prédio pequeno, a quantidade de veículos frutos de apreensões e irregularidades documentais já ultrapassou os limites de espaço no local.

De acordo com informações que nossa reportagem obteve, existem veículos que estão no local há mais de cinco anos. Outros já tiveram a confissão de seus proprietários de que não serão mais retirados do local.

O grande motivo apontado para a não retirada dos veículos é a falta de dinheiro para pagar as multas e os processos que estes automóveis e motocicletas causaram. Segundo um funcionário, há alguns meses um veiculo incendiou-se devido ao forte calor. Por sorte, o mesmo estava na parte de fora do muro do estacionamento.

“Com a temperatura elevada, a quantidade de motos e carros, e o mato que toma conta do local, é sorte ainda não termos um mega incêndio provocado no local”, disse o funcionário.

“O risco é iminente. Um incêndio aqui seria de proporções incalculáveis, sem contar que o prédio fica vizinho a uma loja de móveis enorme, e ao prédio da Justiça federal. Não gosto nem de pensar no que poderia acontecer”, disse o funcionário.

O prédio fica no centro da cidade, coração comercial de Monteiro em uma área onde encontram-se lojas de móveis, lojas de pneus, de brinquedos, de utilidades domésticas, além do escritório da Banda Magníficos, papelaria, ótica, entre outros pontos comerciais.

Além de ficar bem no centro comercial de Monteiro, o edifício da Ciretran está localizado por trás do edifício sede da Justiça Federal, sem contar que na rua por trás do prédio do DETRAN fica uma rua com dezenas de residências que também correm risco em caso de uma tragédia.

Até o fechamento desta matéria, a direção da agência do DETRAN em Monteiro, não foi encontrada para repassar informações sobre o assunto.

com vitrine do cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *