Semas oferece colônia de férias para crianças e adolescentes de Campina Grande

colonia_ferias_pmcg.jpg

A Secretaria da Assistência Social de Campina Grande (Semas) oferecerá uma colônia de férias para as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, durante o período de 11 a 29 de janeiro, na sede do serviço no bairro Bodocongó.

A colônia de férias será realizada em função do término das atividades socioeducativas realizadas durante o ano de 2015, visando primordialmente, a minimizar a ociosidade e proporcionar momentos de lazer e aprendizagem, bem como promover as garantias de direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tornando assim efetiva as ações que estão previstas no plano de ação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Polos de Atendimento.

“O objetivo principal será proporcionar as crianças e adolescentes que frequentarão a colônia de férias, atividades prazerosas e ludicamente voltadas ao seu desenvolvimento integral e entretenimento, bem como resgatar a história e brincadeiras populares”, destacou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Andreza Ciliata.

Durante a colônia a equipe realizará jogos, oficinas, palestras, passeios culturais, atividades artísticas, teatrais e esportivas, proporcionando momentos de diversão, descontração e de convivência.

Além disso, a colônia de férias conta também com palestras e rodas de conversa, mostrando assim a responsabilidade social do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *