Semob-JP amplia equipes e direciona todas as viaturas para atendimento de ocorrências geradas pela chuva

30-05-18-Visita-Central-de-Monitoramento-SEMOB_foto_Alessandro-Potter001-738x355.jpg

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) atua com foco total na manhã desta quarta-feira (13) para reduzir os efeitos das fortes chuvas no trânsito da Capital. O órgão está monitorando as áreas de acúmulo de água e trabalhando na normalização dos semáforos inativos pelas oscilações da tensão elétrica. Para isso, todas as equipes de agentes e viaturas estão direcionadas a este tipo de ocorrência.

De acordo com o superintendente Adalberto Araújo, as equipes estão atuando na reorientação do fluxo em áreas de acúmulo de água e na orientação aos condutores no que se refere aos riscos de dirigir em más condições climáticas. “Todos os agentes, inclusive os que trabalham em funções administrativas, estão em alerta para essas ocorrências. Além disso, as viaturas de todos os setores foram recolhidas e postas à disposição da equipe de operações”, explicou.

Semáforos – Devido às fortes chuvas em toda região metropolitana da grande João Pessoa, alguns semáforos se encontram apagados ou intermitentes. A Semob-JP está com equipes de manutenção semafórica reforçadas, atuando em três pontos da cidade simultaneamente. Foi identificado que na região do Bairro dos Estados a tensão da rede elétrica está oscilando em 150 volts, o que impede o funcionamento dos semáforos na região. Na região do Centro e do Bessa, as equipes estão trabalhando para identificar o problema ocorrido e tomar as devidas providências.

Os semáforos da Av. Pres. Epitácio Pessoa x Av. Maranhão e Av. Expedicionários x Av. Julia Freire são equipados com nobreak, aparelhos que evitam problemas dessa natureza. A variação inadequada na tensão elétrica durante forte chuva na última semana, no entanto, danificou estes equipamentos, que atualmente estão em manutenção.

Cuidados – Conduzir em más condições climáticas exige uma série de cuidados. A orientação da Semob-JP é dirigir com velocidade reduzida e manter sempre uma distância segura do veículo à sua frente. Também é importante evitar freadas bruscas para não correr o risco de derrapagem. Lanternas e faróis baixos devem estar ligados para facilitar a visualização do seu veículo pelos demais motoristas.

Contato – A Semob-JP está à disposição para ocorrências urgentes por meio do Centro de Monitoramento de Transporte e Trânsito (COTT) nos números (83) 3218-9420 / (83) 98760-2134. Repasse de informações e reclamações podem ser feitos por meio dos contatos 0800 281 1518 / (83) 3218-9330 / (83) 3218-9336, da Central de Reclamações e Informações (Cerin) ou por meio do Fale Conosco, no endereço online servicos.semobjp.pb.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *