‘Situação difícil, mas feliz por estar vivo’, diz jogador Neto

netochape.jpg

Zagueiro participou de coletiva em hospital em Chapecó.
Sobrevivente do voo da Chapecoense vai receber alta nesta quinta (22).

O zagueiro Neto vai receber alta na tarde desta quinta-feira (22) em Chapecó, no Oeste catarinense. No fim da manhã, ele participou de uma coletiva no hospital. “Situação difícil, mas feliz por estar vivo. Perdi muitos amigos, fiquei 10 dias desacordado”, falou.

A médica Carolina Ponzi, que também participou da coletiva, disse que ele “teve uma recuperação fantástica do ponto de vista clínico”.

“Queria agradecer a Deus, a todos que lutaram comigo. Ainda está caindo a ficha para mim. Deus permitiu que eu estivesse vivo. Obrigada a todos por tudo que fizeram por mim”, declarou o jogador.

Follmann
Com relação ao Follmann, a médica disse que a internação dele será mais prolongada. “A recuperação dele pós-hospitalar também vai incluir essa adaptação de prótese”. Ainda não há previsão de alta para o goleiro.

Ainda no hospital na Colômbia, ele precisou amputar parcialmente a perna direta. “Foi feita a regularização do coto. Foi feita com uma equipe grande, a gente preparou esse coto já para receber uma prótese. Ele deve, nos próximos dias, daqui a uns 15 ou 20 dias, ir para São Paulo para começar a pensar nessa prótese”, contou o diretor-técnico do Hospital Unimed de Chapecó, Edson Stakonski.

Na terça, Follmann fez uma operação no pé esquerdo. Ele perdeu parte do osso do tornozelo no acidente. “Foi a retirada do tálus, e começou a fixação desse tornozelo. Sexta-feira [23], se as coisas estiverem tudo bem, ele deve passar por uma fixação definitiva desse tornozelo”, disse o diretor-técnico.

Henzel e Ruschel
Os outros dois brasileiros que sobreviveram à tragédia já tiveram alta. O jornalista Rafael Henzel saiu do hospital na segunda (19). O lateral Alan Ruschel teve alta na sexta-feira (16).

O acidente em 29 de novembro deixou 71 mortos na Colômbia. Seis pessoas sobreviveram.

Neto falou em coletiva no hospital nesta quinta (22)

Neto tem alta prevista para a tarde desta quinta-feira (22)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *