Terrorismo: mais de 140 pessoas morrem em atentados em Paris

13220543228691-t.jpg

Nesta sexta-feira (13), ataques terroristas aconteceram por toda a França — e os reflexos ainda estão se desenrolando. As informações estão desencontradas e, até o momento, são 45 mortos e 100 reféns em sete pontos diferentes na cidade de Paris, segundo o Ministério do Interior da França. O Itamaraty comentou que há dois brasileiros entre os feridos. Agora, o presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência, fechou as fronteiras e pediu apoio ao exército.

A internet está com um papel fundamental durante os ataques: pessoas estão passando os próprios relatos e alertando outros usuários de perigos e informações sobre os ataques. Entre os alertas, encontramos informações como: explosões múltiplas, barulhos de tiros e muitos gritos.

O teatro Bataclan também foi tomado por terroristas que seguraram dezenas de reféns. O que se sabe, é que três homens invadiram o local e começaram a atirar. Sobre o Bataclan, a França comentou que dois terroristas foram mortos em ação policial. Veja o relato (tradução: “Por favor, venham nos salvar! Eles estão atirando nas pessoas uma a uma! Primeiro andar, rápido”):

Parapíba Informa/tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *