Tribunal Regional Eleitoral inicia atendimento biométrico em dois novos postos itinerantes na Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibiliza a partir desta segunda-feira (27) equipes para realizar o recadastramento biométrico dos eleitores de João Pessoa no Fórum Cível da Capital, na Avenida João Machado. Também será instalado um posto itinerante no prédio da Procuradoria Geral do Estado, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo à Caixa Econômica Federal.

No Fórum Cível de João Pessoa, o atendimento será feito das 12 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e de 7 às 13 horas, às sextas-feiras. Já no prédio da Procuradoria Geral do Estado, onde também estão instalados diversos órgãos da administração estadual, o atendimento ocorre nos dois expedientes.

O secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio, lembrou que o eleitor que não se recadastrar não poderá votar nas Eleições de 2014. “Os números para João Pessoa e Campina Grande ainda estão baixos e é preciso acelerar o atendimento. A estrutura da Justiça Eleitoral em João Pessoa, por exemplo, já pode atender de cinco a seis vezes mais que a quantidade de pessoas que tem comparecido”, pontuou.

O recadastramento biométrico para os eleitores da Paraíba começou em fevereiro deste ano. Além de João Pessoa, os eleitores de mais 18 cidades paraibanas devem fazer o recadastramento até o próximo ano: Campina Grande, Boa Vista, Massaranduba, Lagoa Seca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Mamanguape, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Emas, Catingueira, Olho D’água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

A meta é recadastrar quase um milhão de pessoas. A biometria permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais, um sistema que confere mais segurança e rapidez para o processo.

 

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *