Trio de Forró caririzeiro é selecionado para final de concurso organizado pelo Maior São João do Mundo

gavioes_paraiba.jpg

Um trio de forró com origem na cidade de Parari, no Cariri do Estado, está entre os 10 melhores trios da Paraíba. Os Gaviões da Paraíba participa desde o mês de abril de um concurso organizado pela coordenação do Maior São João do Mundo e chegou a grande final, que ocorrerá nesta sexta-feira (15), na Pirâmide do Parque do Povo em Campina Grande.

Os Gaviões da Paraíba concorreram com 70 trios de forró pé de serra e chegaram a grande final, com a música “Balança e Arrebenta”, uma homenagem ao São João de Campina.

Na final desta sexta-feira (15), o trio caririzeiro se apresentará com 3 músicas, nos ritmos de forró, xote e arrasta-pé. Os Gaviões da Paraíba na semifinal estava em 18º lugar e passou de fase na terceira colocação, o que aumenta as esperanças de vitória no concurso. A escolha será feita por uma comissão de jurados e através de uma votação online no site do Maior São João do Mundo durante as apresentações, a partir das 19hrs de sexta-feira, 15 de maio. O site para votação será: www.saojoaodecampina.com.br.

Os 10 finalistas já tem participação confirmada no CD oficial do Maior São João do Mundo e os três primeiros colocados terão uma premiação especial. O campeão ganhará R$ 3 mil e se apresentará no palco principal do São João de Campina, o vice-campeão ganhará 2 mil e o terceiro colocado receberá R$ 1.500.

Anselmo Silva, filho de Jordão dos Gaviões da Serra, e um dos integrantes do grupo disse que está animado para a final e espera ganhar o concurso. Para isso, ele espera contar com o apoio de toda a torcida do Cariri, que poderá votar pela internet durante a grande final e pode dar o apoio na torcida no Parque do Povo em Campina Grande.


De Olho no Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *