Troféu Gonzagão 2019 homenageia centenário de Jackson do Pandeiro

Jackson-do-Pandeiro-1024x730.jpg

Rei do Ritmo vai ser homenageado no prêmio que leva o nome do Rei do Baião (Foto: Arquivo)

Festa acontece no dia 21 de agosto. Fagner também vai ser homenageado.

A edição 2019 do Troféu Gonzagão vai homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro. Considerado um dos principais eventos da música nordestina, o prêmio foi lançado nesta quarta-feira (31), em Campina Grande. Além do ‘Rei do Ritmo’, o Gonzagão também vai prestar homenagem a Raimundo Fagner. A festa acontece no dia 21 de agosto.

O cearense Alcymar Monteiro, o músico pernambucano Silvério Pessoa e o campinense Biliu de Campina também vão ser premiados pelo Troféu Gonzagão. O evento ainda vai receber mais de 100 artistas e 800 convidados.

As 11º edição da festa vai lançar ainda uma cartilha educativa na linguagem de cordel em homenagem a Jackson do Pandeiro, vai promover oficinas de músicas nas escolas da rede pública da cidade e uma palestra sobre gerenciamento de carreiras.

Criado com a proposta de fortalecer e exaltar as expressões artístico-culturais brasileiras, o Troféu Gonzagão já homenageou diversos músicos, cineastas, escritores e cordelistas. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Marinês, Sivuca, Nando Cordel, Zé Dantas, Alcione, Genival Lacerda, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Falamansa, Carlinhos Brown, estão entre aqueles que já foram prestigiados pelo evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *