UEPB anula provas de nível superior do concurso de Campina Grande

As provas do Concurso Público da Prefeitura de Campina Grande para todos os cargos de nível superior, aplicadas no domingo (23), vão ser anuladas, segundo informou a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nesta terça-feira (25). A decisão foi tomada pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON) em acordo com a Prefeitura.

O gabarito, divulgado nesta segunda-feira (24), causou polêmica porque todas as questões de Português e Raciocínio Lógico para os cargos de ensino superior – as 25 primeiras para qualquer cargo – tinham a alternativa “A” como resposta correta.

Segundo a UEPB, o problema ocorrido com o gabarito foi uma falha técnica do sistema de computador que deveria fazer a distribuição automática e aleatória das alternativas, mas não operou a distribuição nas áreas temáticas de Português e Raciocínio Lógico, mantendo o gabarito anterior encaminhado pela banca elaboradora.

As provas serão refeitas nas suas três áreas temáticas (Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos) ainda este ano, em data a ser divulgada. O conteúdo programático será o mesmo exigido no edital do concurso.

Como as provas dos níveis fundamental e médio não registraram nenhum problema, o calendário das provas práticas permanece inalterado para esses candidatos.

Com G1PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *