Vereador de taperoá reafirma criticas pesadas ao governo e entrega liderança na câmara

ailtonameaca2011.jpg

“Jurandi é meu amigo, somos aliados políticos, mas não faço mais parte desse governo confuso, insensível e pouco profissional, essa é a minha posição de momento”. Finalizou

O vereador Aílton Paulo de Souza está visivelmente descontente com o governo do prefeito Jurandi Gouveia de Farias em Taperoá.

No inicio do ano parlamentar de 2015 já era possível notar a falta de ânimo do vereador para defender as matérias de interesse do executivo, mesmo ocupando a posição de líder do governo na câmara.

Há pouco mais de duas semanas doutor Ailton como é mais conhecido, causou polêmica ao dizer no programa de rádio da própria câmara que o prefeito Jurandi vive rodeado por um coito de pessoas incompetentes e sem amor por Taperoá, as declarações causaram um vendaval administrativo dentro e fora da prefeitura.

Posteriormente ele arremessou criticas direcionadas ao diretor do Hospital Regional de Taperoá, Alex Alexandre, que segundo o parlamentar, teria causado dificuldades na transferência do médico Doutor Marinho para exercer funções na referida instituição de saúde.

Para Ailton a determinação de não aceitar o médico no hospital teria partido do prefeito Jurandi, esse episódio ajudou portanto, a aumentar o desentendimento entre o vereador e o governo, mesmo assim ele continuou exercendo o cargo de liderança no parlamento.

Nessa quinta feira o nível do distanciamento entre Jurandi e Ailton aumentou de tamanho, o vereador entregou a liderança do governo na câmara alegando que a municipalidade não está priorizando os avanços de Taperoá, em especial na área da saúde.

“Não posso mais defender um governo que contraria o interesse social de maneira perversa e extremamente agressiva, Doutor Marinho além de um excelente médico, vive no cariri e é um obstetra, especialidade que está faltando em Taperoá, nossas crianças estão nascendo em outras cidades” Frisou o vereador. 

Ailton Paulo de Souza também acrescentou que ao vetar ações como essa a direção do hospital e o próprio governo estão atirando contra a população.

O vereador ressaltou que não se trata de um rompimento, apenas da falta de disposição em defender um governo cuja as decisões estão equivocadas, “Jurandi é meu amigo, somos aliados políticos, mas não faço mais parte desse governo confuso, insensível e pouco profissional, essa é a minha posição de momento”. Finalizou.

Ailton Paulo de Souza defendeu o prefeito Jurandi na câmara de Taperoá desde o inicio do mandato e em momentos altamente delicados, como no caso dos profissionais da saúde e também em questões relacionadas a educação.

Até o fechamento dessa matéria o governo não comentou o posicionamento do vereador da Casa Legislativa Corsino de Farias em Taperoá.

 

Documento protocolado pelo vereador

docailton

 

Com Lázaro Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *