Vereador diz que São João do Cariri está sem prefeito

francisco_junior.jpg

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São João do Cariri, Francisco Júnior, afirmou nesta segunda-feira (11), que o município está sem prefeito há pouco mais de duas semanas.

O parlamentar relatou que o prefeito Marcone Medeiros se encontra em Recife/PE, sendo submetido a um tratamento de saúde, e se recusa a passar a prefeitura para o vice-prefeito da cidade, Cosme.

Francisco Júnior ficou sabendo da ausência do prefeito na cidade durante a última sessão após um pronunciamento do vereador Hélio Moraes, que lamentou a presença do gestor nas comemorações do aniversário de São João do Cariri e na festa das mães. Francisco também disse que a esposa do atual prefeito é quem estaria administrando a cidade nesse intervalo de tempo, e que o prefeito não compareceu na festa de aniversário da cidade e também da festa do Dia das Mães.

O vereador ainda denunciou que essa é uma situação que não tem amparo na Lei Orgânica Municipal e que por isso mesmo a câmara vai se posicionar: “Se o prefeito não retornar e nem transitar o poder para o vice nós o faremos enquanto poder legislativo”, disse.

O legislador mencionou que lamenta muito pelo problema de saúde do prefeito de São João do Cariri e deseja rápida recuperação, mas que nesse intervalo a cidade precisa ter prefeito.

Com Lazaro Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *