Vereadores de Campina Grande visitam obras da transposição em Monteiro

caravana.jpg

Uma caravana de vereadores eleitos e reeleitos, da cidade de Campina Grande, esteve visitando na manhã desta segunda-feira (22), as obras da Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro. Os vereadores demostraram preocupação com o atraso no cronograma, o que impede as águas de chegarem ao açude de Boqueirão, manancial que abastece todo o compartimento da Borborema.

Os vereadores foram recepcionada pela Prefeita de Monteiro Edna Henrique e pelo Vice Presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Estadual João Henrique.

Além dos vereadores, participaram da visita técnica, a prefeita recém eleita de Monteiro Ana Lorena, o Vice prefeito Cajó Menezes, o fiscal de obras do Ministério da Integração Nacional Marcílio Lira e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Manoel Ludgério, além de membros da imprensa campinense e de Monteiro.

A caravana visitou os pontos críticos da obra à exemplo do trecho próximo a ponte que dá entrada ao município, a estação elevatória e o túnel que fica localizado na divisa Pernambuco-Paraíba.

caravana-2

Durante a visita a prefeita eleita Ana Lorena cobrou do representante do Ministério da Integração Nacional que as obras sejam adiantadas devido ao atual estado crítico provocado pela seca em toda a região.

O Vice prefeito Cajó Menezes afirmou que é importante a presença dos parlamentares mirins de Campina Grande, engrossando a corrente daqueles que estão cobrando e preocupados com o atraso das obras.

A vereadora Ivonete Ludgério, afirmou que todos devem se unir, inclusive o Governo do Estado no intuito de cumprir com sua contrapartida e evitar que os habitantes do Cariri, do Complexo da Borborema, e de Campina Grande enfrentem um colapso total de água.

Após a visita os vereadores concederam entrevistas a emissoras de rádio, e foram recepcionados na residência da Prefeita de Monteiro Edna Henrique.

Paraíba Informa
Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *