Vereadores de Taperoá aprovam requerimentos que beneficiam a população do município

Os Vereadores da Câmara Municipal de Taperoá voltaram a se reunir para mais uma Sessão Ordinária nesta sexta feira (19). Apenas os vereadores Antônio Vieira de Queiroz e Severino José de Brito não compareceram, já que viajaram para participar de uma Audiência Pública na Cidade de Monteiro.

Na reunião, a vereadora Jane Maria Monteiro de Farias Neris, requereu ao Secretário de Saúde do município a relação de número de gestantes com parto previsto para o corrente ano, como também a informação do estado nutricional das crianças nascidas nos primeiros meses deste ano. Requereu também da Prefeitura informações sobre as melhorias sanitárias domiciliares, melhorias habitacionais para o controle da doença de chagas e o sistema de resíduos sólidos. A Parlamentar ainda fez uma indicação para a pavimentação da Rua José da Costa Limeira e na outra indicação pediu para que a Lei n° 12.527 fosse regulamentada.

Já o vereador José Marcilon Alves Melquíades, apresentou dois requerimentos: O primeiro pedindo a reforma na “Praça da Madalena”, que fica localizada no bairro do Alto, como também adequar a iluminação aos objetivos sociais da mesma. O outro, solicitando a construção de uma passagem molhada, no trecho em que o Rio Taperoá corta a Comunidade do Piancozinho, na zona rural da cidade.

A vereadora Presidente, Margarete Araújo apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do ex-governador Dorgival Terceiro Neto.

Na ocasião, foi votado o Projeto de Lei n° 02/2013 da Vereadora Maria Sileide Barreto Pinto, onde cria o projeto “Mexe Taperoá”, no qual, uma vez por semana será disponibilizado um professor de Educação Física para dar orientação às pessoas em praça pública. Todos os requerimentos e o Projeto de Lei foram aprovados por unanimidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *