Vice-governador Rômulo Gouveia comunica a Ricardo Coutinho que não disputará a reeleição

Uma das peças-chaves na sucessão estadual, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) já tomou uma decisão, fruto de reflexões pessoais e na cota do famoso “foro íntimo”: não vai colocar seu nome à disposição no próximo ano para disputar, de novo, o cargo de vice-governador. Essa posição foi comunicada pessoalmente por Rômulo ao governador Ricardo Coutinho (PSB), em recente reunião, na qual a pauta foi justamente o processo eleitoral de 2014.

Na reunião, de forma objetiva, Ricardo Coutinho fez uma pergunta direta para o seu companheiro de governo. – Quais os seus projetos para 2014 – questionou o socialista, na reunião a portas fechadas na Granja Santana.

Após fazer uma avaliação geral sobre o quadro político-eleitoral, o vice-governador respondeu objetivamente para o governador – Minha disposição é de disputar a vaga do Senado Federal, governador – declarou Rômulo, sem titubear.

Ricardo disse que respeitava a decisão de seu vice-governador e aconselhou que ambos acompanhassem com atenção os desdobramentos das articulações políticas até o próximo ano, para, juntos, fazerem uma avaliação sobre o quadro e decidirem sempre em favor do melhor caminho para se manter intacta a aliança vitoriosa de 2010 – mesmo que seja com os atores perfilando novas posições no “palco sucessório”.

A decisão e interesse direto em disputar uma vaga para o Senado Federal, aliás, já foi comunicada por Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, para o presidente nacional da legenda, ex-prefeito Gilberto Kassab, que tem agenda a cumprir na Paraíba, no próximo dia 7 de junho.

A amigos e assessores mais próximos, Rômulo diz reconhecer a importância da experiência de assumir a vice-governadoria da Paraíba, mas acredita estar preparado para alçar um vôo mais ousado, após ter ocupado cargos de vereador e presidente da Câmara de Campina Grande; de deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa e, por fim, de deputado federal.

Com Blog de Marcos Alfredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *