Águas do São Francisco não chegarão a Monteiro na data prevista e agenda de Temer pode ser remarcada

saofranciscoadiadamonteiro.jpg

O secretário de Infraestrutura do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, não garante que as águas do São Francisco chegarão ao município de Monteiro, na Paraíba, na data prevista, que seria esta segunda-feira (06). Após o vazamento ocorrido no reservatório Barreiro, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, será preciso realizar um novo estudo para atualizar o cronograma da transposição. Como as águas não tem data prevista para chegar, a agenda do presidente Michel Temer para a quinta-feira (09), em Monteiro, pode ser remarcada.

“Estamos fazendo o diagnóstico para que no prazo de 30 dias tenhamos o resultado do tipo de patologia que causou o vazamento, se foi erro de projeto ou execução. Nossa preocupação agora é com a segurança, por isso ainda estamos avaliando o possível atraso da chegada das na Paraíba. Em dois dias faremos um novo cronograma e nos posicionaremos com maior precisão”, disse Antônio de Pádua.

Ele destacou ainda que a barragem está em bom estado e garantiu que o Ministério da Integração Nacional irá inspecionar as demais barragens para que o problema não volte a ocorrer. “A barragem não teve sua estrutura comprometida. O barramento central não foi atingido, o problema foi pontual e já resolvido. Em dois dias voltaremos a colocar água devagar, enchendo aos poucos. Vale destacar que nós já fazemos o acompanhamento em todos os reservatórios e barragens, leituras diárias do comportamento dos reservatórios para evitar problemas”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *