Benedito e João Redondo pelas Ruas das Cidades – De um canto a outro

Este é um projeto da Cia Boca de Cena de fomento e difusão da arte bonequeira no estado da Paraíba, onde é desenvolvido um diálogo cultural entre tradição e contemporaneidade. Na primeira etapa, percorremos oito cidades que já havia brincantes do babau (teatro de bonecos popular). E tivemos o patrocínio da Funarte, através do Prêmio Artes Cênicas na Rua /2012. Dessa vez, iremos proporcionar aos mestres parceiros de nosso projeto, a oportunidade de brincarem sua arte do teatro de bonecos em lugares onde nunca foram.

 

Com o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Cultura, Benedito e João Redondo voltarão às ruas das cidades do interior paraibano, indo do Brejo ao Sertão. Isso mesmo, a partir do mês de setembro até o final de 2013, de um canto a outro do Estado, dez municípios receberão em suas ruas e de forma gratuita, espetáculos do Teatro de Bonecos Popular da Paraíba – o Babau.

Além disso, o projeto realizará mais duas ações, a primeira será a continuidade da pesquisa e do mapeamento histórico dessa manifestação popular nos municípios contemplados. Uma construção fundamental para um diagnóstico preciso sobre a realidade de brincantes e fazedores do teatro de bonecos popular paraibano. E a segunda será a documentação de todo processo através de um registro audiovisual.

As cidades contempladas para essa etapa são: Monteiro, Taperoá, Cajazeiras, Juazeirinho, Cruz do Espírito Santo, Serraria, Mamanguape, Itabaiana, Alagoa Grande e Guarabira.

taperoa.com
Com Anderson Santana – Assessor de Comunicação da Cia Boca de Cena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *