Câmara de Cabaceiras realizará audiência pública para discutir extinção de Zona Eleitoral

12308568_1192747340741643_4081141969020687025_n.jpg

A Câmara Municipal de Cabaceiras, no Cariri, irá realizar nesta quinta-feira (1), uma audiência pública para discutir o possível fechamento do Cartório Eleitoral e da comarca. A audiência será realizada às 19h00, na Câmara Municipal.

De acordo com o Presidente da Câmara, Reinaldo Ramos, a audiência tem como finalidade unir os poderes contra uma resolução do Presidente do TSE, Gilmar Mendes, como também, será formalizados pedidos de intervenções aos deputados federais que são votados nos municípios que serão penalizados.

O evento contará com a participação dos poderes executivos e legislativos dos municípios de Cabaceiras, São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel, que compreendem a Zona Eleitoral 21.

O vereador Nello Cavalcanti foi o autor da propositura, que teve a aprovação unânime e o deferimento imediato da mesa diretora.

Para o Vereador Nello, a audiência é de extrema importância tendo em vista os prejuízos que os municípios podem sofrer caso o cartório venha a ser fechado, pois uma simples transferência de domicilio eleitoral ou até mesmo tirar um simples espelho do título terá que se deslocar para outro município.

Com Damião Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *