CISCO avalia programa cisternas de placas

cisco.jpg

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO se reuniu nesta última sexta-feira (13) para tratar sobre o Programa Cisternas de Placas, Convênio 008/2011 – SESAN/MDS, que prevê a implementação de 3.100 (três mil e cem) cisternas nos municípios consorciados, através de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Segundo o coordenador do programa Sérgio Cordeiro, a reunião contou com a participação de aproximadamente 50 atores envolvidos no processo de implementação do programa. Além dos técnicos envolvidos, compareceram à reunião os prefeitos Givaldo Limeira (Coxixola), José Maucélio Barbosa (São João do Tigre), José Arnaldo (Amparo), os vice-prefeitos, Éden Duarte (Sumé), Jefferson Roberto (São José dos Cordeiros) e Flávio Henrique (Ouro Velho) e vários Secretários municipais, estagiários da UFCG/CDSA e profissionais da área.

A reunião ainda contou com a participação de Cristina Trarbach, Consultora do MDS que pode acompanhar a avaliação das Atividades da 2ª etapa, na pauta foi da apresentado as discussões na reunião com MDS, realizada em 02 de março de 2015 em Brasília.

Cristina Trarbach esteve durante toda semana, visitando as implementações em campo, reuniões com pedreiros, técnicos de campo, coordenação do Projeto e com as instituições contratadas para implementarem as tecnologias sociais.

“Com muito trabalho e dedicação, o CISCO, reuniu durante esta atividade 50 atores envolvidos na implementação do Programa Cisternas de Placas em 14 municípios do Território, parceria com o Governo Federal através MDS, avaliando, identificando os “ranços” para transformá-los em avanços na perspectiva da garantia de direitos e cidadania. A todos, meu obrigado pela colaboração na construção deste momento”, finalizou Sérgio Souza.

 

Com Cariri em Ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *